"A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer, pois a vitória é consequência da boa preparação."

META ATUAL!!

06 novembro, 2014

O tal do Efeito Platô

Hi Girls,
hoje vim comentar sobre o tal do Efeito Platô, que me pegou de jeito na penúltima pesagem.

Estava fazendo a dieta como sempre e os exercícios também, mas a balança simplesmente resolveu empacar. Fiquei louca da minha vida (kkkk), comecei a pesquisar, e pesquisar, e achei o motivo: EFEITO PLATÔ.

O meu primeiro pensamento foi: "Ué, como pode, se não estou "boicotando minha alimentação" e tenho feito treinos intensos na academia?" #chatiada

COMO IDENTIFICAR SE É EFEITO PLATÔ MESMO:
- Comeu o que não devia? (Fugiu da dieta?)
- Diminuiu ou não fez atividade física?

Bom, se você continuou fazendo tudo certinho e a balança empacou ou aumentou, SIM, você foi pega que efeito platô.

E AGORA, COMO DRIBLAR ISSO?

Se você estiver fazendo acompanhamento com um Nutricionista, este profissional irá precisar fazer ajustes na sua alimentação.

COMO EU SAÍ DO EFEITO PLATÔ?
Bom, não estou fazendo um acompanhamento com Nutricionista, estou fazendo uma Reeducação Alimentar por conta própria, neste caso, a medida que eu tomei foi aumentar a quantidade de calorias consumidas para dar um "choque" no meu organismo, e isso PRA MIM funcionou, mas, cada caso é um caso, cada organismo reage de uma forma.

O aumento calórico na minha RA não foi utilizando gordices. Sentei, peguei o caderninho da minha alimentação, e fiz as modificações que achei pertinentes.

Well, well, well...espero ter ajudado.

Beijokas a todas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por sua visita e seu recadinho!
Beijos no ❤!!

POSTS ANTIGOS!!